Como impactar suas vendas positivamente gerenciando suas crenças

Quando você aprende a gerenciar crenças pessoais, você tem o poder de impactar suas vendas de uma maneira rápida e eficiente. Confira abaixo que tudo só depende de você.

A compreensão sobre como vender varia de vendedor para vendedor, porém suas crenças pessoais influenciam diretamente a quantidade e a qualidade das vendas.

É simples. Somos medidos pela nossa capacidade de conseguir resultados, que são as vendas. Mas também é necessário saber que, apesar disso, outras questões fundamentais entram nesse processo:

  • As ações do seu cliente;
  • Como ele se comporta quando pesquisa sobre o que deseja;
  • A concorrência;
  • Itens pessoais como problemas familiares e relações.

Todo esse conjunto, afetam suas ações positiva ou negativamente.

“Somos medidos pelos resultados que conseguimos”

 Agora vem a melhor parte

Uma dica preciosa: saiba que todas as nossas ações, se originam em nossas crenças e valores pessoais e a dica é justamente saber como manejar suas crenças e ver como é possível melhorá-las através de uma auto-análise pessoal.

Por exemplo:

Há vendedores que tem por hábito perguntar mais e deixar o cliente calado, por outro lado, há também vendedores que preferem escutar mais e serem mais precisos na hora de revelar informações para o cliente.

“Nosso desempenho se origina em nossas crenças”

E isso não é tudo

“Comece libertando-se de suas crenças limitantes”.

Mas você pode se perguntar: “o que são essas crenças limitantes”?

É fácil, as crenças limitantes são aquelas que você aprendeu e ainda não se dá conta sobre como elas te influenciam numa venda.

Veja como:

Crença limitante é a forma como você enxerga o processo de venda, ela te atrapalha, mas você não consegue decifrar o que fazer.

Tenha em mente o seguinte exemplo:

Em determinados circos, é possível reparar que os elefantes são presos por uma corrente amarrada nas patas, mas na outra ponta da corrente ela está solta.

 Isto acontece pois, quando filhote, o elefante foi realmente preso  a algum objeto. Assim, depois de crescido, ele aprende a agir daquela forma naturalmente, ou seja, como se estivesse preso.

Você como vendedor, precisa enxergar se há alguma amarra ou forma  errônea de lidar com o processo de vendas, por isso o exemplo do elefante foi citado.

Perceba se você aprendeu algo ao longo da sua trajetória e está repetindo isso de forma prejudicial.

“Liberte-se de crenças limitantes para vender mais”

Tenha em mente que o seu papel enquanto vendedor é ajudar as pessoas a tomar decisões e comprar o seu produto. Elas se sentem mais confortáveis assim.

E ainda tem mais

O grande X da questão é saber onde as crenças limitantes te prejudicam e fazer um teste para saber como você deve  agir a partir daí.

Veja duas dicas fáceis de como proceder:

1 – Descubra qual é sua crença limitante, identifique-a e observe como você age em situações onde você mais a utilize.

2 – A partir do momento que sua crença limitante foi identificada, é hora de você provar se ela é verdadeira, ou seja, é a hora em que você deve inovar na forma como atende o cliente. Faça diferente e teste na prática como se sai.

“Ajude o cliente a tomar decisões”

E para fechar com chave de ouro

Agora você já sabe o que fazer com crenças limitantes: já sabe identificá-las e também  testar se as suas estão te atrapalhando ou não.

Há no mundo árabe um ditado que diz:

“Deus sempre diz sim”

Se você falar que não consegue vender, Deus diz sim e se você disser que as vendas estão em queda, Deus diz sim também.

Se por outro lado você disser que consegue e vai aumentar suas vendas, inovar e obter melhores resultados, Deus vai dizer sim. Portanto, mãos à obra e comece hoje a mudar suas crenças!

Link para compartilhamento: http://bit.ly/2vTLcYf

Deixe um comentário